Confiram!"


 Mais calma, mas a tristeza não foi embora. Resolvi explicar a vocês o motivo da minha tristeza, já que deixei um ar de mistério na última matéria e não é muito gentil da minha parte esconder as coisas de todos, afinal vocês estão lendo sobre a minha vida por algum motivo, não importa se é bom ou ruim.
 Já disse que eu e minha BFF somos como Blair e Serena, duas amigas inseparáveis, mas diferentemente delas não entramos em guerras uma com a outra. Citei o capitulo quatro da última vez, pois nesse capitulo Blair está super feliz, pois vai ser o novo rosto da marca de roupas da sua mãe; tudo porque Serena a encorajou.
 A Blair adorou, um momento dela, só dela, mas infelizmente não foi bem assim. Blair é tímida em frente as câmeras, não se expressava bem e Serena foi ajuda-la a se soltar, é uma pena que Serena seja bem mais espontânea que a coitada da Blair. Todos, inclusive a mãe de Blair preferiram Serena e resolveram tirar Blair do trabalho, mas sua mãe não podia fazer isso de repente, então apenas disse a Blair que usaria outra modelo.
 Blair entendeu, mas mesmo assim foi escondida ao ensaio e viu lá Serena posando para milhares de câmeras. A raiva foi imediata, ela saiu dali correndo e Serena logo atrás. Serena não sabia o que estava acontecendo, a mãe de Blair disse que as duas tirariam as fotos e para adiantar o trabalho Serena tiraria primeiro. Ela não teve culpa...
 Conseguiu alcançar Blair na escada e a parou:
- Blair, Blair, aonde vocês está indo? Por que está tão brava?
- Por que estou brava? Você quer dizer por que estou furiosa? - gritou Blair- Não acredito que por um minuto pensei que seria diferente dessa vez...
- O que podia ser diferente?
- Você não consegue lidar com as luzes brilhando sobre mim um vez, consegue?
- Do que você está falando, me falaram que faríamos isso juntas, você não recebeu minha mensagem?
- E sobre essa manhã, quando você viu o projeto, viu meu nome nele? Eu não estava na maquiagem, não pareceu estranho? E o camarim só tinha o seu nome na porta, você achou que tinham apenas esquecido?
- Me falaram que estava tudo atrasado, e que deveríamos começar adiantando umas fotos antes, me falaram que você me queria aqui.
- E você acreditou neles?
- Blair, eu te encorajei a fazer isso, por que eu ia tentar roubar algo de você, que eu mesma te incentivei a fazer?
- Por que você tira tudo de mim! Nate - namorado dela -, minha mãe...
- Blair!
- Você não pode evitar, é quem você é. Só achei que dessa vez seria diferente. Deveria saber que estava errada.
 É sobre isso que estou querendo dizer, um dia posso sem querer dizer isso a minha BFF, pois toda vez que ela está ou não aqui os outros só sabem falar dela! Só sabem dizer que ela é muito linda, que tem pernas muito bonitas, peitos enormes, que seu cabelo está ótimo e mesmo quando eu mereço um elogio dos outros, ela recebe mil sem precisar fazer nada.
 Eu odeio ser comparada, ainda mais a Stepyany! Ela não tem culpa de nada, mas tudo isso me dá raiva, me tratam como se eu fosse a sombra dela, o único amigo nosso que não faz isso é o Sergio que nem está aqui esse fim de semana... Sem ele é mais difícil ainda de engolir isso.
 Não quis escrever isso ontem no blog, pois sabia que uma hora minha BFF olharia está matéria, mas conversei com algumas pessoas e elas me disseram que eu deveria conversar com ela sobre isso. Mas eu tenho medo, tenho muito medo de magoar ela.
 No final desse capitulo elas se entendem, mas há uma parte em que Dan diz a Blair que deveria contar o que sente, pois mesmo que não vá mudar em nada a situação; a Serena pelo menos saberia como ela se sente. Todos os meninos que eu começo a gostar gostam da Stephany, os elogios que mereço dão a ela e bem mais, a atenção é sempre dela... Sempre disse que nos parecíamos com Serena e Blair, e nos parecemos. Mas não posso me esquecer que assim como minha BFF, Serena sempre cuidou da Blair e pode não ter percebido que fazia isso com ela, mas sempre esteve com ela quando precisou. 

 Chorando em plena madrugada, repete-se o capitulo quatro de Gossip Girl, não na série, mas sim na minha vida. Não vou descrever o capitulo para você, que quebre a cabeça pensando no que seja ou assista o episódio, pois estou chorando de mais pra descrever o motivo da tristeza da Blair - que sou eu no caso.
 Talvez o Dan tenha razão, as vezes precisamos tentar dizer as pessoas que amamos que não gostamos de algo que fazem, pode não mudar nada, mas elas saberão como estamos nos sentindo. Nunca disse o que me incomodava a essa pessoa, pois ela não tem culpa de nada, mas tenho medo; medo da reação dela; medo de dizer o que sinto...

 O mundo precisa de mais alegria! É dá alegria que surge a paz, o amor, o carinho e todo o resto; é da alegria que obtemos força. Se queremos um futuro melhor, precisamos de pessoas mais alegres, de bem com a vida e com o mundo, mais dispostas a rirem de si mesmas e não só do próximo.
 O planeta Terra está muito infeliz ultimamente, algumas risadas podem melhorar as coisas, mudar um pouco... Então pessoal, divirtam-se muito! Curtam a vida e riam de vocês, dos seus amigos, dos vizinhos, professores e todo o resto! Vamos deixar nosso mundo mais alegre!


 "Eu sou o profeta!", talvez essa tenha sido a frase que eu mais tenha dito hoje. Ok, sei que sou uma garota, mas nunca ouvi falar de nenhuma profetiza famosa, então me contento em me chamar de "O Profeta" mesmo...
 Gritei tanto essa frase hoje quando eu e meus amigos estávamos no ônibus, sem falar no idoso que vimos dançando ao som da música "Ah le lek lek"; definitivamente nosso dia foi incrível. Mas já chega de falar besteiras, não? As coisas mais interessantes do dia foram que sai escondida da minha mãe para ir ao cinema com meus amigos; a Stepyany e o David levaram aquele tombo; zoamos muito durante o filme; vimos uma cobra no Shopping e nos divertimos - é claro - muito hoje.
 O dia foi incrível, posso não ter feito tudo que queria e ter brigado com a minha mãe mais cedo, mas valeu a pena. Sempre valerá a pena quando o assunto for ficar com vocês, porque eu os amo.


 Desculpem, mas acho que essa é a lógica do meu pensamento. Quando estou com problemas ou triste, simplesmente perco a fome e acabo emagrecendo demais por conta disso. Um bom exemplo foram as minhas decepções anteriores, que me deixaram praticamente anoréxica.
 Os problemas estão diminuindo, me entendi com muitos amigos, não quero meu ex namorado de volta, os xingamentos a meu respeito terminaram e eu voltei a comer. Minha mãe só vai correr atrás de emprego em Setembro, pois está recebendo o auxílio desemprego e não tem com o que se preocupar até lá, então acho que falta pouco para o meu final feliz.
 Infelizmente minha mãe não colabora comigo, ela tenta me entender, mas os métodos dela são meio... Exagerados! Quando quer saber se estou mal fala com uma voz grossa, parece até que estou no exército! Ainda por cima não tenta me entender, para ela, só ela está certa e pronto. 
 Pra terminar ela tenta me afastar dos meus amigos...Ela não gosta muito da Stephany e não me diz o motivo, já o Sergio ela gosta um pouco e os outros... Isso depende dela, mas geralmente ela não gosta muito deles. Eu amo a minha BFF e queria que minha mãe a considera-se como filha assim como o Sergio- ela chama ele me "meu filho" -, mas parece que não vai rolar.
 No que isso tudo dá? Eu fico pior e pior, a fome desaparece totalmente e eu volto a ficar doente e magra como um palito. Dizem que não devemos julgar um livro pela capa, mas as pessoas julgam do mesmo jeito. 

 Já faz um tempo que não falava pessoalmente com a minha BFF e hoje ela me deu uma notícia parcialmente boa. Há uma possível chance de que os pais dela voltem! O pai dela mora aqui perto, mas sua mãe mora bem longe daqui e se os dois voltarem irão todos morar aqui pertinho da minha casa!
 Imaginem, eu veria minha BFF TODO FINAL DE SEMANA! Não precisaria depender de dias ou compromissos dela, pois poderia vê-la a qualquer momento. Não parece perfeito? Infelizmente não há apenas um lado bom nessa história e eu compreendo bem isso.
 Minha BFF tem uma vida onde ela mora, se ela voltar pra cá terá que abandonar muitas coisas e pessoas. Ela terá que parar com o curso técnico, mudaria de escola, teria que ir as vezes ver os amigos, ficaria mais difícil ver o namorado... Sendo que o lado mais ruim nisso tudo é o fato do pai dela ter feito milhares de sacanagens com a mãe dela e mesmo assim ela pensar em voltar pra ele. Essa pessoal, é a parte que deixa a minha amiga super bolada, pois o pai dela já fez muita coisa a mãe dela e do nada voltarem assim, nem eu aceito isso direito. Bem, eu também entendo a mãe da minha BFF, ela ama ele mesmo depois de tudo; acho que também faria exatamente isso no lugar dela.
 É um amor antigo, não é como o meu que apenas eu gosto da pessoa e a pessoa me odeia. É diferente. espero um dia ter algo assim, um amor bonito e aparentemente meigo; mas que seja meu...

 Eu, meus BFF's e seis dias para nos divertimos muito! Não tivemos tanto tempo juntos desde as férias passadas, então eu só quero aproveitar muito ao lado deles. Bem, vamos fazer as contas... Hoje foi o primeiro dia, minha mãe não me deixou sair, mas ele não me abandonaram e ficaram comigo o resto da noite  - é por isso que amo eles.
 Amanhã vamos ao cinema escondidos da minha mãe, assistir um filme brasileiro talvez, pois estamos sem dinheiro. A noite de amanhã será apenas minha e da minha BFF, pois meu Best vai para a escola, então nós duas vamos ter que aproveitar esse tempo para fofocar e assistir algumas séries se for o caso.
 Os outros dias ainda não estão planejados, é difícil querer sair com os amigos quando não se tem dinheiro ou sua mãe é uma chata daquelas, mas daremos um jeito. O importante é que estaremos juntos e mais nada.

 Sim, já percebi que toda vez que falo da minha mãe reclamo de algo, mas não é minha culpa, ela me tira do sério! Poxa hoje fiz tudo que ela pediu, fui nos lugares que mandou, peguei as roupas, comi de manhã, almocei, comi algo pela tarde e mesmo assim continua a me negar as coisas... Esse é um dos motivos para a minha falta de apetite repentina.
 Dessa vez ela não me deixou sair com os meus amigos, sendo que hoje é feriado e amanhã não tenho aula - tirando a parte que fiz tudo que ela pediu. Minha BFF chegou hoje e eu, ela e meu BFF queríamos sair hoje, mas assim que meu amigo foi pedir, ela já saiu dizendo que eu não poderia ir...
  Ela nem escutou o que ele ia dizer, e pelo visto não se lembrou das coisas que fiz hoje, ontem ou nos outros dias. Vou confessar, estou quase chorando aqui, pois meu melhor amigo estuda de noite e mal vejo ela durante o dia, já minha melhor amiga mora longe e as vezes nem conseguimos nos ver. É meio difícil ficarmos nós três juntos e quando conseguimos queremos nos divertir, mas, minha mãe não entende isso. Esse é o maior motivo para não nos entendermos, ela não sabe as coisas que eu passo e não me entende; ainda por cima me afasta cada vez mais das pessoas que me entendem e me ajudam. Sem ninguém pra me entender, eu fico imune, perco a fome e volto a estaca zero. Obrigada mãe, você arruinou meu progresso!

 Meses se passaram e as coisas pioraram, mas sempre há dias em que o vento leva a tristeza embora e os pássaros vem para lhe fazer companhia. Hoje meu dia está assim, não há brigas, não há trastes, não há inimigos e não há problemas; só existem eu e a música que está aqui tocando...
 Só me pergunto até quando isso irá durar. Fazia tempo que não escutava música em paz, sem chorar ou me  lembrar de coisas ruins, apenas apreciar as coisas do mundo. Será esse momento eterno?

 Parece que os caras deram um tempo de mim e o garanhão da vez é o meu BFF, que têm 2 garotas pra escolher. Pra quem a um mês reclamava que estava sozinho e que queria uma namorada, está muito bom, não acham? Amigo acho que você deve favores as suas ótimas amigas que lhe arrumaram essas gatas, não?
 Duas amigas do meu BFF cansaram de ver o coitado se lamentando pelos cantos porque não tinha uma namorada, então elas arrumaram cada DUAS meninas para ele. É uma pena que aqui no Brasil não funcione bem assim, né? A não ser que você seja um traste assumido, não poderá ter duas ou mais meninas na mão, então o que será do meu amigo? Ele já tem sua preferida, mas não creio que ela namore com ele... Isso só o futuro dirá!


 E não faz nem dez minutos que a Manu- que eu me afastei por causa do namorado - e eu balançamos nossas bandeiras brancas, declarando paz uma a outra. Fazia muito tempo que não nos falávamos direito, sempre que nos víamos eu evitava qualquer tipo de assunto com ela ou até mesmo de andar com ela, pois eu estava muito magoada ainda.
 Ontem ela me mandou uma mensagem que dizia "Só eu acho que algo na nossa amizade mudou?", e hoje fui conversar com ela sobre isso. Bem, acho que TODOS perceberam que a nossa amizade não estava mais como antes ou era impressão minha?
 Discutimos um pouco, mas o coração falou mais alto e quando notei já havíamos nos entendido e meu mural no Facebook estava lotado de pedidos de desculpa dela. Quando uma amizade é verdadeira, nada, nem mesmo homens podem destruí-la.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Like?

Arquivo do blog

Meu Twiter