Confiram!"



 Descubra os mitos e verdades sobre as espinhas aqui:
- A Franja Pode Piorar? Sim, ela pode piorar e estimular o aparecimento de espinhas na testa, já que a região fica coberta. Quanto mais abafado ficar, maior a chance de aparecerem espinhas, porque a oleosidade natural do cabelo também agrava a situação. Uma solução é prender a franja quandor estiver em casa para manter o cabelos longe da testa.
- Espremeu? Não sei por que, mas se você quebrou a primeira regra que é NÃO ESPREMER AS ESPINHAS, essa regra é praticamente impossivel, mas você deve tentar o máximo possivel. Se espremeu o ideal é não se expor ao sol por muito tempo ( para não provocar manchas na pele), lavar bem o rosto com água e sabonete adstringente e EVITAR FICAR CUTUCANDO a ferida. Um gel secativo também ajuda.
- O Cravo? Espremer cravos também é uma tentação, mas uma tentativa mal feita pode infeccionar o locale deixa-lo pior do que já está. Se os cravos te incomodam muito, uma das alternativas é recorrer a uma limpeza de pele profissional, realizada por um esteticista. Em geral, uma sessão por mês é o suficiente para te livrar dos pontinhos pretos.
- O Chocolate é Culpado? Estudos recentes apontam que alimentos com alta quantidade de açúcar refinado, derivados de leite e as demais "besteirinhas" que costumamos comer ( incluindo o chocolate) aumentam a produção de óleos na pele e alteram a produção hormonal. O resultado? Espinhas! Nem todos os cajos de pessoas são iguais, algumas comem muito chocolate e não têm espinhas, já outras não costumam comer e têm várias.
- Esfoliação? Afinal a esfoliação melhora ou piora a situação? Melhora! A esfoliação previne o acúmulo de células mortas que, juntamente com os óleos naturais da pele, contribuem para a formação de espinhas. Os produtos esfoliantes contêm ácido salicílico glicólico, componentes  que ajudam a  remover pequenos cravos e limpar os poros.

Texto: Paola Dara

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Like?

Meu Twiter